Afonso

Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tanto que já se passou...

Hoje completas um mês e meio de vida - e se tens vida! És um bebé muito activo, esperto, desenrrascado, muito ternurento e apaixonante! Mesmo agora que escrevo, tive que te ir buscar ao tua caminha, porque não paras de me chamar (e estás perdido de sono.... :); basta olhar para ti, ver a tua expressão e o nosso coração transborda de alegria! e agora já estás a começar a lançar o teu charme... estás cada vez mais irresistível, és um bebé lindo!

Nestes dias muitas coisas se passaram:

- começaste a dormir mais horas durante a noite (já dormes 5 a 6 horas seguidas, os papás agradecem);

- já nos segues muito com o olhar, gostas de palrar e de brincar connosco, não resistes à "festarola" da mamã e do papá;

- seguras cada vez mais a cabecinha e por vezes é cada encontrão que dás aos papás;

- deixas qualquer um derretido (onde quer quer vamos todo a gente te espreita e te elogia);

- já adormeces sozinho na tua caminha, depois de muito reclamares, é certo... e a cama está virada ao contrário, porque o Pediatra quer que tentemos contrariar a tua tendência de virar a cabeça para a direita - não me parece que vá resultar muito;

- já usas as tuas fraldas reutilizáveis, embora te cheguem quase aos joelhos;

- tiveste a visita da D. Isabel, ela adorou ver-te; sabes que o marido dela faria 87 anos no dia em que nasceste?!? e ela trouxe mais presentinhos: louça para comeres, um livro para colocares fotos e um fatinho;

- os primos de Setubal (Carlos, Teresa e Joaninha) vieram visitar-nos na Páscoa e trouxeram presentes; Fomos com eles a viseu e lá.. adivinha... recebeste mais presentes: um tapete de actividades dos bisavós e dos tios, uma roupinha do tio Filipe, uns sapatinhos da professora Leonor, uma pulseira de ouro com um coração da D. Emília, um Kit do Benfica dos avós - já és oficialmente sócio, mas a mamã não acha muita piada, o que vale é que quem decide és tu !! E depois vamos ver como é... mas que ficas fofinho com o cachecol, lá isso ficas!


- no dia de Páscoa, o papá foi trabalhar e nós fomos os dois até Leiria, passar o dia com os avós e com a tia; gostaste de ir no popó; o bisavô dos Machados estava lá e gostou muito de te conhecer; passaste foi o dia a dormir, muito "murchito"... até vomitaste à noite antes de regressarmos, mas não se passou nada de especial... apesar disso preocupaste a mamã; tu és dorminhoco, tens a quem sair! E hoje estavas todo janota, uma roupinha à menino, ou a homenzinho, como preferires!

Amanha vamos ao peso e se tudo correr bem vamos finalmente fazer o teu cartão do cidadão! E vamos ver como está o matulãozinho; estás crescido e lindo, a tua roupinha está a deixar de te servir num ápice!

Beijinhos pitufo!




1 comentário:

  1. Gosto imenso de vir até aqui e ir comparando o desenvolvimento deles. Que giro!! O teu está sempre um bocadinho à frente!! Gostava muito de ver uma foto!!

    Beijos

    ResponderEliminar