Afonso

Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Que grande susto!

Ontem (13/04) estivemos os três em casa... e ainda bem, andaste toda a tarde bem acordado e muito rabugento - só querias colinho e brincadeira com os papás, 5 minutos sem a nossa presença e descambava tudo! Se o papá não estivesse em casa era um daqueles dias em que não conseguia fazer nada;

À noite houve o derby Benfica-Sporting; a mamã é Sportinguista e o papá Benfiquista; já te quiseram impingir o Benfica, mas como ainda não falas ainda não perdi a esperança... mas ontem nem me importei que o Benfica tivesse ganho, aliás, acho que para bem de TODOS o Benfica tem que ganhar o campeonato este ano, caso contrário há chatice cá em casa: só dá Benfica por todo o lado - e como o Sporting já não pode ser campeão, que o seja o Benfica!

Tudo aconteceu quando o papá estava contigo ao colo, a ver o jogo (tu ficas muito entretido sentado ao colo e virado para a frente, ficas a inspeccionar tudo à volta, por vezes até parece que estás mesmo atento ao que se está a passar...); depois de algum sofrimento, o Benfica lá marcou o primeiro golo e o papá gritou "GOOOLLLOOO!!!"; a mamã não estava na sala, mas 3 segundos depois começas a chorar, o papá a pedir desculpa (nem teve tempo para realmente festejar), cheio de remorosos porque te assustou! Vieste para o meu colo, muito choroso, até tremias o queixinho a fazer queixinhas do que se tinha passado! E nós não conseguimos deixar de rir com a situação; depois lá te acalmaste mas ficaste a olhar para o papá com um olhar desconfiado durante alguns minutos.. o coração do papá ficou destruído, acredita que ficou... traumatizado mesmo! No final tudo correu bem, o Benfica lá ganhou e tu voltaste para o colo do papá todo contente!


Como não dormiste nada toda a tarde, depois do banhinho e das mamicas, por volta da meia-noite foste para a caminha e caíste que nem um passarinho; dormiste até às 8h!!! A mamã até se admirou como passaste tanto tempo sem comer e a mamicas também se ressentiram: já há muito tempo que não estavam tão cheias, o que não convém porque já têm algumas estritas devido à congestão mamária :( Deve ser do bacalhau que tenho andado a comer "o bacalhau faz leite", há quem diga, eu digo que é da sede e da água que se bebe!

Enquanto mamavas descansadamente, pausadamente, quase ainda sonâmbulo, às 8h, apercebi-me que tinha à minha esquerda o bebé mais fofo do mundo, tão querido a mamar, e à minha direita o papá, tão lindo e sereno a dormir; e aí percebi que a felicidade é estarmos assim, os três, nestes pequeninos momentos nossos, e que eu sou uma privilegiada por vos ter como os meus homens!

Hoje (14/04) o bisavô António faz anos, já lhe mandamos um beijinho por telefone; agora que a bisavó não está connosco ainda custa mais - a bisavó Carminda partiu dias antes de eu saber que estava à tua espera, nem chegou a saber que ia ter um bisneto; a mamã tem muitas saudades dela, ela gostava muito de mim... qualquer dia falo-te mais dela, OK?


E hoje tenho muito que fazer para a faculdade, mas só me apetece abraçar-te, beijar-te e perder-me no teu olhar doce - tal como diz a música:


You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like Heaven to touch.
I wanna hold you so much...




We love U baby!




1 comentário:

  1. Esta música é tão linda. E realmente é o que sentimos: uma vontade de ficar a olhar, sem parar, simplesmente a tentar absober cada momento, cada pedacinho daqueles seres tão indefesos que são tão nossos. Olhar e absover e entregarmo-nos a esta dádiva em forma de pequenino milagre.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar