Afonso

Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem é....?


Quase a completar os dois meses de vida, estás cada vez mais bonito bebé: já palras muito, muito mesmo (o papá acha que vais falar cedo e que vais ser fala-barato como a mamã), já te ergues do chão e até já rebolaste - os papás já compraram o teu tapete-ginásio de actividades, o que gostas mais de lá fazer é mesmo mamar no tecido! Aliás, agora quando encostas a boca em qualquer coisa (camisola, braços, dedos, mãos... começas logo a chuchar, andas a descobrir o que te rodeia);


Continuas a dormir bem, tens dormido em média 7h durante a noite, com excepção de uma ou outra; os papás deitam-te tarde para dormires até de manhã; adormeces sozinho na tua caminha, não é que gostes muito mas já sabes que é hora de dormir e nem reclamas muito: quer dizer, até reclamas, mexes na orelha direita e coças os olhos, mas acabas por adormecer, enquanto que na espreguiçadeira abres os pulmões, fazes beicinho, e não descansas enquanto não te tiramos de lá! E já nos observas da tua caminha - antes podíamos estar por perto que não davas conta, agora já dás conta da nossa presença, olhas para nós muito sério e depois mandas um sorriso rasgado para te tirarmos da cama! És um espertalhão!


E esta semana aprendeste mais uma artimanha: quando o papá ou a mamã pergunta "Quem é o bebé mais lindo, quem é??", estejas bem ou mal disposto, mandas logo um sorrisinho maroto, todo derretido com a brincadeira dos papás - estás a ficar muito convencido bebé!

No Domingo (18/04) os avós de Viseu estiveram cá, assim como o tio Filipe e a Sónia, vieram ao futebol, ver o Benfica (que lá ganhou, mas à rasca) e espalhaste o teu charme por todos - ficaram surpreendidos por já fazeres tantas gracinhas e por "falares" tanto! Os avós trouxeram mais umas roupinhas giras; a amiga da mamã Gracinda também veio finalmente visitar-te e, claro, trouxe um fatinho giro para o Verão; acho que já tens mais roupa do que os papás juntos... No Domingo ainda pregaste um "susto" aos papás: tiveste mais dores de barriga e estiveste quase 24h sem fazer cocó... mas depois quando começaste a fazer... uiuiui... :) ai se não fossem as fraldas reutilizáveis!...


Esta semana vamos ao pediatra e ao peso; e vais levar mais vacinas - desta vez são 3 - ai que os papás não te querem ver chorar, bebé... :( são males necessários, esperamos que corra bem;


E quem é o bebé mais lindo, quem é?


Beijinhos amorzinho!


P.s - mais uma fotinha, contigo em "acção"; o papá acha que estás cada vez mais parecido com a mamã, será?

1 comentário:

  1. 7 horas seguidinhas a dormir?? Ai que inveja!!

    este meu piolho fez hoje 5 e foi dia de festa cá em casa (por ser a excepção)!!!

    Adorei a fotografia. parece tão crescido e vivaço.

    Beijinhos

    ResponderEliminar