Afonso

Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 13 de abril de 2010

Novos feitos da "buzininha"

Ontem completaste mais uma semana de vida, e já lá vão 7 semanas, que passaram num ápice mas com tanto para recordar e saborear;

Neste dia 8 recebeste a visita dos tios do papá de Setúbal, Carlos e Nani; vieram conhecer-te e trouxeram mais presentinhos (tenho que pedir uma casa nova ao Pai Natal só para colocar as tuas coisas!) - 3 conjuntos de roupinha e 2 bonecos - um elefante para morderes e um sapo para brincares no banho; passeamos com eles por Coimbra, estava imenso calor, o primeiro dia de sol do ano em todo o país, portaste-te muito bem, como sempre!

Também nesse dia começaste a descobrir uma nova função para as mãos: coçar os olhos, "arrancar" as orelhas, especialmente a direita, e mamar na mão!!!! Bem, é giro ver-te nestas habilidades mas se não desistires temos que te dar a chucha, que até agora não aprecias (e os papás também não insistem, aliás, se te portas bem sem chupeta, para quê dar-te?!?); também já andas a ensaiar "comer" algumas coisas: mangas dos teus fatinhos, camisas e camisolas dos papás, edredão da tua cama...

Fomos a Leiria no dia 10, ao casamento de uma amiga da mãe, a Sandra; mais um dia de muito calor; foste todo janota, já parecias um homem, aliás, perguntaram-me muitas vezes se já tinhas 3 meses, e tu com 1 mês e meio... :) Fomos de véspera, ficamos em casa dos avós que deliram com a tua presença, e dormiste pela primeira vez na caminha que era da mamã e que a avó mandou restaurar - está bem gira e gostaste de lá dormir;

Já fizemos, finalmente, o cartão do cidadão; tiraste a foto à primeira, ficaste giro, pareces o Noddy, mas fizeste birra porque estavas a dormir tão bem e não querias ser acordado; por falar em birra, de vez em quando damos contigo na espreguiçadeira a fazer "beicinho", sem chorares, porque sentes que os papás não te ligam... mesmo assim já ficas muito tempo sozinho, a brincar e a admirar tudo; já brincas com os bonecos e gostas de ver os do mobile a passar; também adoras andar ao colo, principalmente se estiveres virado de frente para apreciares tudo; experimentamos algumas vezes o sling, até já adormeceste lá mas não és muito fã; já tens muita força nas perninhas e na cabecinha, adoras estar ao léu e fazer xixi para o ar, também já te seguras sentado com alguns apoios; compramos uns kits e fizemos o teu pé e mão em gesso (em proporção, tens uns pés e mãos muito grandes), também temos uns de surpresa para dar aos avós como recordação; quando mudamos a fralda, basta a mamã gritar "ajuda!" e tu esticas-te todo e ficas imóvel, para ajustar a fralda! Só visto... contado ninguém acredita!

O teu cabelo não caiu mas como era mais comprido em baixo e curto no alto da cabeça, já começamos a notar o seu crescimento, está a ficar espetado; a unhas também te crescem imenso, ando sempre a cortar para não te arranhares todo - porque as mãozinhas não param! Adoras o banho, até fazes birrinha quando sais, estou a ver que no Verão podemos fazer uma piscina no terraço com a tua banheira; e andas cada vez mais com o vício de me agarrar o cabelo, a mamã vai ficar careca! Se fosse possível contar, acho que eras o campeão das espreguiçadelas, estás sempre a espreguiçar-te!!!

Estás a impor cada vez mais as tuas vontades e a tua presença, e cada vez mais esperto - basta colocar-te na almofada de amamentação e viras-te logo e começas com a boca à procura da mamica! Já comunicas muito mais, fazes cada expressão mais gira, pitufo! Adoras os momentos de brincadeira a três e gostas de ouvir os papás a cantar - mesmo que desafinem! Começaste a fazer muitas bolinhas com a boca, continuas a ter muitos soluçinhos, já sorris muito e até já te ouvi uma ou duas gargalhadas, uma delas a dormir! Pareces um bebé feliz!

Os papás têm nomes carinhosos para ti: Afonsinho, pitufo, embrulhinho (porque pareces um embrulhinho/presentinho quando te enrolamos na toalha de banho), e buzininha (porque fazes imensos sons quando dormes, e quando adormeces às vezes pareces mesmo uma buzininha!), o mais curioso é que te dás por todos estes nomes! Às vezes a mamã também te chama Sr. da Quercus, não fiques ofendido: gordinho, careca, despenteado e às vezes estrábico - e é assim que ficas depois de mamar, pareces o Sr. da Quercus, ainda mais vermelhinho... enfim, é a moca do leite!




A mamã pensava muitas vezes antes de nasceres como iria ser... um bebé cá em casa... uma novidade total, e nunca conseguiu imaginar! E depois tu apareceste e nem nos deste tempo para pensar mais nisso, vamos fazendo tudo com o instinto pensando sempre no melhor para ti!

Os bebés são o melhor do mundo, ouvia eu dizer muitas vezes. São, sem dúvida! Mas o melhor deles todos és tu!

És delicioso!






1 comentário:

  1. Ahahahahah. Adorei! Estou a rir-me do sr da Quercus! O Vicente também parece esse senhor às vezes. Também fica estrábico. O pediatra diz que é normal nos primeiros meses.

    Adorei a tua descrição. parece que o fiquei a conhecer um bocadinho melhor.

    Onde compraste o kit para fazer o molde da mão e do pezinho? Também quero!!!


    E o teu Afonso é lindo. Rechonchudo e fofíssimo. Parabéns!

    ResponderEliminar