07/05 - Já estamos em Maio, o tempo voa, já estás agora com dois meses e meio... vem aí o calor (já estiveram dias muito quentes, agora está mais fresquinho outra vez) e como estás a ficar enorme e pesado, a mamã foi comprar umas roupinhas para o pitufinho, tudo tamanhos de 3 a 6 meses, embora ainda tenhas 2 meses e meio; calções, t-shirts, fatinhos de treino... ficas todo janota e não te importas nada de experimentar as roupinhas com a mamã - fazemos o desfile os dois, despimos, tornamos a vestir, mostramos ao papá, e tu não te importas nadinha!
No domingo foi dia da Mãe e ofereceste uns presentinhos à mamã: um postal muito lindo, vestiste uma camisola "I love Mum" e ainda uma conta para a pulseira da mamã; fiquei toda babada porque tenho um bebé lindo e o papá é um amor, um super pai e super marido! Não era preciso nenhum presente (mas claro que adorei receber) porque já sinto que vocês me dão tanto todos os dias! As mamãs dos papás (as avós) vieram ter connosco, almoçamos com a avó Fátima e jantamos com a avó Lurdes; estou ansiosa por receber mais presentinhos do dia da mãe, especialmente quando fores tu a fazeres para me ofereceres!
Esta semana a mamã teve que ir a Leiria a uma reunião de trabalho e a tia ficou a tomar conta de ti: passearam os dois pela baixa e ao que parece fartaste-te de fazer festarola, falaste imenso com ela e com quem passava, ela ficou deliciada porque ainda não te tinha visto assim tão comunicativo, ainda por cima os dois sozinhos; a partir de Setembro vais começar a ficar alguns dias com a tia porque a mamã vai começar a dar formação em Leiria, por isso vê lá se tomas bem conta da tia, porque às vezes os bebés têm mais juízo que os adultos! :) Não a deixes comprar tudo o que vê para ti, porque os papás não têm uma casa suficientemente grande para pôr a tralha toda! :)
Ontem estivemos com o papá em casa, é sempre uma alegria quando estamos os três: o papá pode desfrutar mais de ti e a mamã fica toda babada a olhar para vocês os dois, para além de que posso arrumar mais um pouco a casa e estudar (ai...ai...) mais; já ficas muito bem sentadinho no sofá (auxiliado pela almofada de amamentação) e pareces adorar, olhas muito para a tv e ficas muito interessado com a imagens a passar; compramos umas chupetas da Nuk e estás a dar-te bem com elas, pelo menos já é 50% fora da boca e 50% a mamar, antes era impossível; ontem estavas sentado no sofá e começamos a ouvir-te fazer cocó (sim... porque fazes tanto barulho que eu não sei como as fraldas resistem, quando é é a valer!); quando passado algum tempo peguei em ti.... ai meu Deus, estavas todo sujinho, até às costas... tiveste que tomar um banho de emergência a meio da tarde (ainda bem que o papá estava cá e ajudou); uma outra proeza que é novidade é o facto de quando estás de costas já dobrares as perninhas quase a 90º, só ainda não as agarras com as mãos; e de barriga para baixo já te seguras muito bem, não gostas é muito da ginástica, cansas-te rapidamente; agora andas com o couro cabeludo a descamar, com crostas, e também com uma conjuntivite valente no olho direito - porque não paras de meter as mãos à boca e depois coças os olhos!!! Continuas com a mania de "arrancar" as tuas orelhas sempre que estás mais ansioso ou chateado! Adoras olhar para espelhos, assim que te fixas num começas logo a sorrir e a palrar! E cada vez te babas mais, mas detesto ver-te com babetes!!! Quem sofre é a roupa dos papás!
É engraçado ver-te cada vez mais comunicativo, tens grandes "conversas" connosco, nós falamos e tu sorris ou respondes "arre", mandas gargalhadas e até outros sons bem agudos - parece que nesta parte saíste à mamã que também fala pelos cotovelos! E ficamos assim, embevecidos a olhar para ti, a imaginar que o nosso bebé que agora ainda parece tão frágil vai ser um homem forte, a pensar como vai ser quando fores maior, a sentir uns arrepios de felicidade só de olhar para este ser pequenino que é tão grande que nem nos cabe no coração!
Beijinhos filhote!
(o papá começou a chamar-te filhote, é tão fofinho seres o nosso filhote!) :)
O vosso FILHOTE é lindo!!
ResponderEliminarE adorei ver-te:) Muito gira sim senhora!
Acho-vos parecenças, principalmente nos olhos e nos lábios.
Vou deixar-te o mail do blog: emestadopuro@gmail.com
Beijinhos!